sábado, 29 de novembro de 2014

A REAÇÃO II

Sindicatos concovam protesto em defesa da Petrobras

Tânia Rego/ABr
Ato visa reforçar a importância da empresa para o Brasil; "A Petrobras tem que ser fortalecida após a Lava-Jato e não privatizada", diz Emanuel Cancella, Secretário-Geral do Sindipetro
27/11/2014
Por Bruno Pavan
Da Redação
Acontecerá nesta sexta-feira (28) o “Ato nacional em defesa da Petrobras 100% estatal”. Convocado pelo Sindicato dos Petroleitos do RIO DE JANEIRO (Sindipetro), a Frente Nacional dos Petroleiros (FNP),  CSP-Conlutas entre outros, o protesto BUSCAreforçar a importância da empresa para o Brasil.
“A Petrobras foi criada pelo povo brasileiro, RICOS, pobres, conservadores e comunistas. O petróleo que antes era um sonho passou a ser uma realidade. O pré-sal pode ajudar a pagar a dívida social histórica que o país tem com o seu povo”, defendeu o secretário geral da Sindipetro e da FNP Emanuel Cancella.
Os sindicatos vão reivindicar uma série de pautas COMO a nacionalização e cumprimento da lei de conteúdo nacional do pré-sal, a volta do monopólio e da Petrobras 100% estatal, entre outras.
Punição para corruptos e corruptores
A operação Lava Jato, da Polícia FEDERAL, que já prendeu dois diretores da estatal e inúmeros executivos ligados a empreiteiras, também estará na pauta do protesto. Emanuel defende a punição exemplar para todos os envolvidos e a devolução do dinheiro desviado para os cofres públicos, mas diz que a Petrobras tem de ser fortalecida.
“A luta do petróleo não termina nunca e isso reflete na crise que estamos vivendo hoje. A Petrobras tem que ser fortalecida após a operação e não privatizada, COMO muito estão pedindo agora. Não podemos misturar a imagem da empresa com os corruptos e corruptores”, finalizou.
O ato ocorre a partir das 12h30 desta sexta-feira (28) na frente da sede da Petrobras no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário