sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE NATAL do MTC - Dezembro de 2012




                                          Índios Guarani-Kaiowás obtém vitória através de sua mobilização, empregadas domésticas e trabalhadores residenciais conquistam os mesmos direitos dos outros trabalhadores, o Butão, pequeno país asiático, tem o FIB( Felicidade Interna Bruta ) como índice para o desenvolvimento. Por todo mundo há manifestações do povo contra a crise financeira que tanto mal produz. Estouram greves por toda parte.                              
                                          Homens e mulheres se unem para combater o trabalho infantil, a exploração sexual, a fome, a miséria, o racismo, a desigualdade, a falta de liberdade de expressão, o desemprego, e a favor do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
                                          Na Venezuela e em outros países latino americanos o bolivarianismo segue com sua bandeira para a liberdade. Tudo isto nos mostra que um outro mundo é possível. E esta estrela do mundo novo, nos guia para a manjedoura onde nasce o Menino Deus.
                                          Jesus veio para dar esperança aos que vivem oprimidos e força para seguirmos o seu caminho. Caminho de Paz, Fraternidade, Amor, Felicidade, Salvação e vitória sobre toda injustiça. Assim vislumbraremos como o Profeta Isaías( 11,1-8 ), a realização da visão: ¨O lobo será hóspede do cordeiro, a pantera se deitará ao lado do cabrito, o bezerro e o leãozinho pastarão juntos e um menino os guiará....ninguém agirá mal e nem provocará destruição em meu monte santo, pois a terra estará  cheia do conhecimento do Senhor, como as águas enchem o mar.¨
                                        Então companheiros e companheiras, celebraremos um natal feliz para todos.

                                        FELIZ NATAL ! FELIZ ANO NOVO !