terça-feira, 8 de dezembro de 2015

    MOVIMENTO DE TRABALHADORES CRISTÃOS – MTC NE II
                 Rua Gervásio Pires, 404 Boa Vista, Recife- PE
          Fone: 81. 3222-0241 / e- mail: recifemtc@gmail.com


                                                                         Recife, 05 de dezembro de 2015

                                   Nota de Repúdio à Tentativa de Golpe

                 Nós do Movimento de Trabalhadores Cristãos – MTC NE II nos somamos aos movimentos sociais, sindicais e outras instituições contra a tentativa de golpe, chamado de Impeachment. Entendemos que a ação covarde de Eduardo Cunha contra o governo não é apenas um atentado ao legítimo mandato da presidenta Dilma, mas a toda democracia brasileira.
                Ter críticas ao governo é legítimo, democrático e necessário, nós mesmos do MTC somos contra a política econômica praticada pelo governo, que tanto tem prejudicado a classe trabalhadora. Porém, a aprovação de um golpe contra a presidenta Dilma prejudicará muito mais os trabalhadores e trabalhadoras de nosso país, pois acreditamos que esta ação pode resultar na retomada para aprovação, de forma arbitrária, de várias pautas contra toda classe trabalhadora, como: 1. O Projeto da terceirização (PL 4330), que reduzirá salários e direitos trabalhistas, além de acabar com os concursos públicos; 2. A Privatização da Petrobrás, que coloca nas mãos dos estrangeiros toda riqueza do petróleo nacional; 3. A Redução da Maioridade Penal, que aumentará significativamente o extermínio da juventude, sobre tudo da juventude negra (como o caso dos 05 garotos executados pela PM no Rio de Janeiro, recentemente). Temos que lutar para que essas ameaças não voltem mais.
            E o que isso tem a ver com o Impeachment? Tudo, pois Todos os políticos e empresários que querem o Impeachment são a favor destes pontos que atacam, como um cão feroz, os direitos e os interesses da Classe Trabalhadora.
             A oposição que o Movimento de Trabalhadores Cristãos faz é sempre fiel à Classe Trabalhadora, por isso juntamos nossa voz ao Grito que diz: NÃO VAI TER GOLPE!


                                                   Atenciosamente,
                            Coordenação Regional do MTC NE II